A Edição de 2016 do concurso “Navigator Around the World in 80 pages” chegou ao seu destino, com várias histórias inspiradoras, provenientes de mais de 65 países.

Sob o conceito “Write the World, Make it Yours”, Navigator, a marca líder mundial de papel de escritório premium, elegeu as oito histórias sobre as viagens mais surpreendentes e inspiradoras. A história que teve lugar em Ho Chi Minh, escrita por Hannah Logan do Canada, ganhou o primeiro prémio. Para além de receber um voucher de viagem no valor de 2.500€, a sua história será publicada no livro Around the World in 80 Pages. O segundo prémio foi entregue a Gretchen Dublin, das Filipinas, e as histórias de Debbie Reiner (Reino Unido), Manon Lelarge (França), Chris Chilton (Reino Unido), Paola Dornari (Itália), Josephine Roper (Reino Unido) e Cristina Podocea (Roménia) foram premiadas com o terceiro lugar.

O vencedor foi eleito pelos júris do concurso – Kristin Addis, Dylan Lowe, António Quirino Soares, Gonçalo Cadilhe, Ricardo Ferreira e António Redondo – entre os 80 finalistas, cujas histórias e fotografias serão publicadas num livro, juntamente com uma ilustração exclusiva. A segunda edição do Navigator Around the World in 80 Pages foi um sucesso impressionante, contando com mais de 1350 histórias submetidas on-line. As reações dos participantes foram fantásticas, inundando as redes sociais da Navigator com expressões como “inspirador”, ”incrível”, ”fantástico” ou “uma experiência única”.

Nas palavras de Ricardo Ferreira, Global Brand Manager da marca Navigator, “estes resultados comprovam a notável abrangência internacional do concurso e que as pessoas têm muito prazer em escrever sobre as experiências das suas viagens e em partilhá-las com os outros. Para a Navigator, é uma honra ser a marca que oferece esta oportunidade a todos de contarem a sua história ao mundo, e de a ver publicada em livro.”