A feira Interpack que este ano se realizará entre 4 e 10 de Maio, em Dusseldorf está a registar um nível recorde de expositores. Além do evento paralelo components também já totalmente cheio, haverá ainda o SAVE FOOD innovationparc and conference bem como uma conferência realizada pela VDMA sobre a Indústria 4.0.

A Interpack 2017 está a registar a maior procura entre os expositores na sua história de mais de 55 anos. Na altura do fecho do prazo de inscrição, deste grande evento internacional para a indústria de embalagem e indústrias de processos relacionados, os expositores já tinham pedido mais 20% de espaço do que é disponível no recinto da feira com os seus aproximadamente 262,400 metros quadrados de área em 19 pavilhões. Assim, a organização espera de novo 2.700 expositores de 4 a 10 de Maio de 2017, oriundos de cerca de 60 países diferentes. Como já sucedeu, haverá outra feira a decorrer em paralelo, a components¸ feira profissional especial da interpack. Irá apresentar produtos da indústria subfornecedora do sector da embalagem. Este evento, também, se encontra esgotado, ocupando mais do que o dobro do espaço de 2014, por ocasião da sua estreia.

 

A indústria 4.0 apresentada por pela Federação Alemã de Engenharia

Devido ao seu tamanho e internacionalidade, a Interpack constitui uma plataforma única para empresas que oferecem produtos e soluções na tecnologia de embalagem e processos relacionados bem como meios de embalagem e materiais para os vários segmentos desta indústria: alimentos, bebidas, pastelaria e produtos de panificação, fármacos , cosméticos, bens de consumo non-food e bens industriais. Os produtos e serviços apresentados serão suplementados por várias áreas especializados inovadoras. Num trabalho conjunto com a Federação Alemã de Engenharia (VDMA), a interpack 2017 focalizará em particular a indústria 4.0. A mostra especial assumirá a forma de um Technology Lounge no stand da VDMA, que apresentarão exemplos de soluções na engenharia de máquinas de embalar e de processos, abrindo novas oportunidades para aplicações na segurança, na rastreabilidade, na proteção contra cópias e falsificações bem como embalagens personalizadas.

 

SAVE FOOD innovationparc

Tal como em eventos anteriores também neste terá lugar o SAVE FOOD que irá desempenhar um papel de relevo na interpack 2017. Trata-se de uma mostra especial denominada innovationparc que terá lugar, com ideias e soluções de embalagens destinados a reduzir perdas e desperdícios de alimentos. Isto incluirá os premiados das competições internacionais para os SAVE FOOD Packaging Awards, competição realizada pela World Packaging Organization (WPO). Os prémios foram atribuídos antes da interpack, e os premiados estão agora prontos para competir, durante a feira,  entre eles pelos WorldStar Awards. O innovationparc incluirá uma fórum de apresentação que pode ser utilizado pelas empresas para exibir as suas ideias e soluções. Como antes, o innovationparc terá lugar num tenda de elevada qualidade, situada entre os pavilhões 2 e 3. O primeiro dia da feira também realizará a terceira convenção SAVE FOOD, realizada em parceria com a UN Food and Agriculture Organisation (FAO) e a UNEP (United Nationas Environment Programme.

 

Components trade fair agora inteiramente em tandem com a interpack

Na sequência da estreia de components¸ special trade fair by interpack, em 2014, a ideia geral desta feira profissional tem sido revista de modo substancial para 2017. Agora os visitantes vão encontra-la numa localização central no recinto de feiras, no pavilhão 18, um pavilhão temporário e leve de cerca de 5.000 metros quadrados. Situa-se entre os pavilhões 10 e 16, em complemento da interpack durante toda a sua duração.

Centenas de empresas das indústrias de subfornecimento terão os seus próprios stands, oferecendo produtos tais como tecnologias de comando, de controlo e de sensores, o  processamento industrial de imagem, tecnologia de manuseio de materiais e outros componentes (de máquinas). A Components será  livremente acessível a todos os visitantes e expositores da interpack.

 

Serviços online para os visitantes da feira

 A www.interpack.com contém recursos úteis para ajudar os visitantes de preparar e planear de modo eficiente cada dia de presença na feira. Estes recursos incluem uma base de dados dos expositores com a opção de compilar uma planta personalizada do pavilhão como, também, uma função de “matchmaking” para contactar os expositores e para receber notícias de empresas representadas na feira. O site contém uma interface responsiva que também se ajusta a um pequeno écran dum dispositivo móvel.

Além disso, existe um visitors’ app para utilizadores de iPhone e Android. As suas funções incluem a base de dados dos expositores e dos eventos, diariamente atualizadas, plantas dos pavilhões graficamente otimizados e pormenores sobre os expositores, incluindo contactos e informação sobre os produtos, uma agenda e a opção de fazer apontamentos personalizados com respeito aos expositores. As configurações e notas do utilizador estão disponíveis em todas as plataformas, independentemente do dispositivo onde foram originalmente criadas. A página web da interpack também tem uma função de reserva de hotel e contém muitas dicas sobre os pontos altos da vida cultural em Düsseldorf, para que os visitantes possam planear a sua estadia. Uma lista completa de serviços para a preparação de eventos pode ser encontrado em www.interpack.com/tradefairplanner.

No entanto, a www.interpack.com oferece mais do que uma preparação directa para a feira. O interpack magazine, publicado em intervalos regulares, contém muitos artigos interessantes sobre as tendências na indústria. Também tem alguns infográficos e entrevistas com especialistas na indústria.

 

Informações úteis:

A interpack está aberta todos os dias, de 4 a 10 de Maio de 2017, das 10 às 18 horas. E-tickets estão disponíveis a partir de um cartão para um dia que pode ser adquirido online na www.interpack.com e custa 52 euros (65 na bilheteira da feira). O preço na bilheteira para estudantes e estagiários é de 15 euros. Pode ser comprado online um cartão para três dias, com antecedência custa 105 euros (na bilheteira 130). Todos os cartões que foram adquiridos online podem ser impressos directamente no computador. Um cartão de entrada no interpack 2017 ou um passe de expositor permite ao portador do cartão viajar ida e volta à feira nos transportes colectivos locais VRR. Isto abrange todas as cidades e centros urbanos dentro da área de captação do Centro de Exposições Düsseldorf.