Por Ana Paula Cecília

“Cheguei, quase sem dar por isso a 20 anos de edição de uma revista que nasceu para informar, partilhar e impulsionar o crescimento dos negócios e actividades da indústria gráfica portuguesa.
Sem fazer nenhum balanço maior, a única coisa que me ocorreu para comemorar duas décadas de existência da IG, foi realizar um evento que reúna o melhor da indústria de impressão, que trate os temas mais pertinentes e que consiga ser algo “fora da caixa”, que agite o mercado, que faça com que todos nós, sem excepção possamos analisar a virtude e longevidade dos negócios. No fundo ao fim de 20 anos de contacto com esta indústria, creio que já me permito reconhecer alguma autoridade na avaliação daquilo que esta precisa para despertar e acelerar o passo, rumo a um futuro certo de qualidade.

Foi assim que pensei no PRINTALKS, dois dias destinados a todos os profissionais que trabalham com a impressão, os que vendem equipamentos, os que imprimem, os que adjudicam ou mesmo os que criam os materiais, idealizam campanhas. O objectivo é reunir até 200 pessoas por dia, num mesmo espaço (o hotel Sana Malhoa, em Lisboa), ouvir alguns dos melhores oradores em cada tema e até os mais improváveis convidados, emitir opiniões, colocar questões, fazer networking, partilhar conhecimentos.

Quero que todos levem luzes, guias, ideais novas e a possível criação de parcerias que permitam
enfrentar melhor as exigências actuais e do futuro. Ao longo de anos participei em milha-
res de conferências, workshops, apresentações, feiras, seminários e congressos e por isso mesmo decidi retirar do PRINTALKS tudo o que vi e não gostei nesse eventos. Quero que este seja um acontecimento feito à medida da indústria, dos participantes e pensado na evolução do seu negócio e actividade. Há anos que anos que muitas pessoas me pediam para realizar algo assim e por isso nasceu o PRINTALKS – as tão necessárias conversas sobre impressão – que se realiza a 22 e 23 de Novembro.

Gostava muito que participasse, que viesse conversar connosco! Organize a sua agenda, deixe esses dias um pouco mais livres e inscreva-se em breve.

Conto consigo. Conte comigo!”