Para apoiar a rearborização da Serra de São Julião, a a Epson doou 500 exemplares de sobreiros, numa ação de plantação no passado mês de fevereiro, prática em que a empresa tem vindo a apostar e que conta já com três edições.
A iniciativa integra o plano anual de atividades da multinacional e tem como objetivo contribuir positivamente para a pegada ecológica do Aspiring Geoparque do Oeste, território em que a Serra de S. Julião está inserida, como forma de celebrar a parceria recentemente estabelecida entre a AGEO (Associação Geoparque Oeste) e a Epson Ibérica. Para celebrar esta ação, diversos membros da equipa Epson Portugal – e o CSR Manager da Epson Ibérica, Joan Escoté – juntaram- -se para apoiar a missão de plantação de espécies autótones, como pinheiros mansos, sobreiros, medronheiros, carvalhos, alfarrobeiras e zambujeiros. No total, a Epson contribuiu com 500 árvores para o desenrolar da atividade, com vista a aumentar a biodiversidade da região e a criar espaços verdes para a comunidade local. A ação dividiu-se em duas sessões, de manhã e de tarde, respetivamente, com o cultivo de 250 árvores em cada uma delas. Como parte da sua visão para 2050, a Epson tem como objetivo tornar-se negativa em termos de carbono e excluir a utilização de recursos subterrâneos.
Até 2030 a empresa visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, em linha com o cenário de 1,5°C do Acordo de Paris e no seguimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.