Konica
Minolta desiste de presença na drupa e aposta em estratégia híbrida de
comunicação com os clientes
Dada a
situação pandémica, a Konica Minolta vai criar eventos mais personalizados e
suspende a presença em feiras comerciais. Esta decisão surge na sequência da suspensão da participação na drupa, a
maior feira mundial dedicada à área de impressão e comunicação.
A Konica
Minolta reajustou a estratégia para manter a proximidade com os atuais e
potenciais clientes, considerando a atual pandemia mundial. A empresa está a
apostar em iniciativas personalizadas one-to-one com o cliente,
alterando entre o digital e o físico, de forma a realizar demonstrações
virtuais das soluções.
Com a
definição deste caminho, a Konica Minolta suspende assim a participação em
eventos de grande dimensão, nomeadamente na drupa 2021, com o objetivo de
salvaguardar a saúde dos seus clientes, parceiros e colaboradores.
Para
Pedro Monteiro, Deputy
Managing Director da
Konica Minolta, “A atual conjuntura levou-nos a repensar a forma como estamos junto
dos nossos clientes e damos a conhecer os nossos produtos. A estratégia que adotámos
permite-nos criar novos formatos e experiências híbridas que asseguram
infinitas possibilidades de interação com o cliente, com uma maior ou menor
integração entre o virtual e o presencial, em função dos nossos objetivos e da
evolução da situação epidemiológica.”
Já exemplo desta
estratégia são os Virtual Customer Workshops, eventos digitais dedicados
ao embelezamento na impressão industrial e profissional, e que a Konica Minolta
faz combinar com demonstrações presenciais personalizadas. Outras novidades
estão a ser preparadas e serão conhecidas em breve.
O responsável da Konica Minolta conclui que “há ainda uma grande imprevisibilidade e não seria prudente mantermos a nossa presença física em exposições internacionais como a drupa. A salvaguarda da saúde e a segurança dos nossos colaboradores, parceiros e clientes são prioridades para a Konica Minolta e, como tal, dispomos de outros recursos e canais, que conseguimos impulsionar pelo poder da nossa tecnologia e especialização, e são igualmente eficientes para darmos continuidade ao negócio.”
De recordar que a drupa, originalmente prevista para este ano, foi adiada para 2021. Mais informações no site oficial do evento.