A Konica Minolta desenvolveu uma nova plataforma digital que permite conhecer as soluções na área da impressão profissional e industrial, as suas funcionalidades e benefícios, através de uma experiência interativa e adaptada à nova realidade.
Nesta fase de lançamento, o Showroom Virtual apresenta três das principais soluções de impressão da Konica Minolta, estando previsto alargar, em breve, as apresentações a outras linhas de produtos.
A estratégia da Konica Minolta tem como principal objetivo manter a proximidade
com os atuais e potenciais clientes, considerando a situação epidemiológica
mundial que está a impulsionar o acesso a informação a partir de casa ou do
escritório. O enfoque da empresa está em adotar novos formatos e experiências
mais personalizadas que combinam o físico e o digital.
O novo Showroom Virtual da Konica Minolta está disponível através de
marcação prévia no site da empresa. As
visitas são acompanhadas por um especialista da área, através de uma
apresentação virtual, com cenários tridimensionais, a três dos principais
produtos de impressão profissional e industrial da marca: AccurioLabel 230,
para produção de etiquetas em curtas tiragens; AccurioJet KM-1e, solução de
impressão de jato de tinta UV b2+; e AccurioPress C14000, a nova geração de
soluções de produção em grande volume.
Durante a apresentação, é possível percorrer galerias com amostras,
assistir a conteúdos em vídeo e receber apresentações detalhadas sobre o modelo
pretendido. Elementos interativos proporcionam uma visita virtual ao showroom,
incluindo demonstrações animadas do fluxo de papel, diferentes tonalidades de
cor, carregamento de papel e empilhamento de produtos pós-impressão.
“O Showroom Virtual da Konica Minolta foi desenvolvido a pensar nas
necessidades dos nossos clientes, tendo em conta o contexto pandémico atual.
Continuamos a privilegiar as relações interpessoais em formato presencial,
embora conscientes que existe uma nova realidade que implica novos modelos para
estarmos junto dos nossos clientes, assegurando que continuam a conhecer em
detalhe o nosso portefólio. Esta nova forma de apresentar produtos online vai
evoluir e irá desenvolver-se ao longo dos próximos anos. Cabe-nos a nós, na
Konica Minolta, utilizarmos o nosso know-how na área de IT para continuar a
criar valor para a organização, parceiros e clientes.” afirma Hilário Galiano,
PP & IP Sales Manager da Konica Minolta Portugal.