A The Navigator Company formalizou a aquisição do negócio de Consumer Tissue do Grupo Gomà-Camps, incluindo a aquisição da sociedade de direito espanhol GOMÀ-CAMPS CONSUMER, S.L.U, e a sociedade de direito francês GOMÀ-CAMPS FRANCE SAS (doravante “GC Consumer”).
Esta aquisição enquadra-se no plano ambicioso de crescimento e diversificação do Grupo Navigator, reforçando o Grupo como o segundo maior produtor ibérico de Tissue, passando a deter uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas.
GC Consumer apresentou em 2022 um volume total de vendas de cerca de 116 milhões de euros, que se juntam aos cerca de 200 milhões de euros de vendas da Navigator neste segmento de negócio em 2022. É a mais moderna operação (criada em 2005 e ampliada em 2018) pertencente a uma das mais antigas e prestigiadas empresas familiares espanholas, com mais de 260 anos de história na produção de papel.
Como resultado deste investimento e tirando partido da sua localização estratégica em Ejea de los Caballeros (Saragoça), a integração desta nova fábrica deverá contribuir para um novo ciclo de crescimento neste negócio. No negócio do Tissue, a Navigator estima que passará a ter cerca de 300 milhões de euros de vendas consolidadas provenientes de papéis tissue de elevada qualidade.
A aquisição da GC Consumer é complementar à atividade atualmente desenvolvida pelo Grupo, quer do ponto de vista industrial quer comercial. A integração da nova fábrica possibilitará uma gestão mais otimizada da carteira de clientes ibéricos, contribuirá para potenciar a exploração de novos negócios em Espanha e em França, fruto da localização estratégica em Saragoça, e deverá permitir a captura de sinergias operacionais.
O Grupo pretende dar continuidade à atividade desenvolvida até agora pela GC Consumer e incorporar o amplo know-how, o talento e a longa experiência dos seus profissionais, explorando oportunidades que reforcem o posicionamento da operação conjunta no mercado global.
Nos últimos anos, a Navigator tem vindo a trabalhar num universo de produtos inovadores e diferenciadores, tais como o Aquactive™, o AirsenseTM e o Calorie Control™, com o objetivo de responder às necessidades dos consumidores e dos profissionais, contribuindo para melhorar os cuidados diários de higiene e de bem-estar. Neste caminho de inovação e diferenciação junta-se agora a atitude de vanguarda da GC Consumer, que permitirá continuar a explorar novas oportunidades de negócio.