A Omdesign acaba de receber mais um Pentawards, desta vez com o projecto “Honore Porto”, uma embalagem especial criada para assinalar os mais de 400 anos de história da Quinta do Crasto.
Individualmente numerada e limitada a 400 garrafas de um vinho do Porto ímpar com mais de um século, esta edição altamente luxuosa foi premiada com prata pelo júri desta importante competição internacional na categoria “Luxury”. Inspirados na divisa “Honore et Labore” (honra e trabalho), defendida desde sempre pela empresa, esta embalagem e decanter retratam a geografia e paisagens únicas do Douro e foram integralmente pensados e produzidos pela agência de Leça da Palmeira, que selecionou materiais nobres para dar forma e corpo a este projecto, como a madeira de nogueira, a prata portuguesa e a alcântara, elementos que compõem o packaging exterior.
No seu interior, um pequeno booklet apresenta a história desta emblemática quinta duriense, enquanto que o decanter e o bartop, totalmente gravado à mão, ambos em cristal e prata, tornam este projeto ainda mais exclusivo. A gala Pentawards decorreu ontem, em Londres.
“É com grande orgulho e gratidão que a Omdesign vê o seu trabalho, uma vez mais, reconhecido internacionalmente e concretamente nesta competição de referência mundial. Receber esta distinção, pelo quarto ano consecutivo, é, sem dúvida, a confirmação de que temos de continuar a trabalhar e a inovar da mesma forma, a fazer bem e a fazer diferente, todos os dias, sempre rumo à excelência.”, refere Diogo Gama Rocha, director da agência.
Importa salientar que este é o quinto prémio que a agência recebe nesta competição em quatro anos consecutivos, tendo conquistado um ouro com o packaging “Omdesign 2017”, em 2018; um ouro com a embalagem de autopromoção “Omdesign 2016”, em 2017; um prata com o contador 200 anos Porto Ferreira e um bronze com o gift pack Porto Ferreira – Waterloo Vintage 1815, ambos atribuídos em 2016.