A Adega de Borba lançou no mercado, no início deste mês, novas colheitas do Convento da Vila, dando também a conhecer a nova imagem, que se caracteriza pela sua inspiração na cidade de Borba, com os seus motivos singulares e valores alentejanos.
A Omdesign foi a agência de publicidade e design escolhida pela Adega de Borba para assinar o rebranding dos vinhos alentejanos Convento da Vila. A nova imagem é inspirada na cidade de Borba, nos seus motivos singulares e nos valores alentejanos. A Omdesign renovou estes vinhos icónicos da região e as novas colheitas de 2018, branco e tinto, estão já disponíveis no mercado e adoptam formas geométricas que remetem para a fachada do Convento das Servas, construção monumental com um dos maiores claustros do nosso país.
A mudança de imagem foi total, ficando apenas uma memória do antigo convento, através das formas geométricas que caracterizam a fachada do Convento das Servas, que este vinho homenageia. A combinação de cores vivas com o dourado e os acabamentos selecionados, como o alto relevo, verniz e estampado, resultam numa imagem mais forte, apelativa e diferenciadora, que reforça o posicionamento e reconhecimento da marca junto dos consumidores, com o objectivo de conquistar a liderança no seu segmento, segundo o director-geral da empresa vitivinícola.
Delfim Costa considera ainda que “o Convento da Vila pela notoriedade, volume de vendas e óptima relação preço/qualidade alcançou junto dos consumidores um amplo reconhecimento. Esta nova imagem, bastante diferenciadora, tem como objectivos o reforço da preferência dos consumidores e a conquista da liderança no seu segmento.”