A MESSE FRANKFURT vai receber mais de 1.600 expositores de cerca de 60 países na Paperworld, a maior feira dedicada ao mundo do papel.
Depois da edição 2018 ter regista- do mais expositores e visitantes a Paperworld está a reforçar a sua liderança no que se refere ao mundo do papel, em especial junto de distribuidores, papelarias e segmentos relacionados com todo o material de escritório. Esta feira está focada no “escritório visionário” e nas “tendências de artigos de papelaria” com o objectivo de apresentar uma ampla gama de produtos num ambiente ideal, desde máquinas e equipamentos de escritório, ferramentas de organização e apresentação, papel de escritório, instrumentos de escrita e desenho material de tecnologias de informação e impressoras e materiais.
Um tema em destaque está relacionado com o “Escritório do futuro” que lança luzes sobre o trabalho flexível e que inclui um programa de palestras e um espaço de exposição concentrado na “flexibilidade”. Entre as novidades está o “Future Learning” que apresentará conceitos actuais e futuros com o ênfase a ser colocado na aprendizagem ao longo da vida.
De 26 a 29 de Janeiro de 2019, fabricantes líderes mundiais e start-ups mostrarão em Frankfurt aquilo que o futuro reserva para o moderno sector das papelarias e escritórios e como o papel se tornou já num produto Premium.
E entre as novas possibilidades estão óculos de realidade virtual que são um exemplo de apoio à aprendizagem. Um outro destaque vai para o “Paperworld Tendências”, no pavilhão 3.1 F10. A ex- posição “Mr Books and Mrs Paper”, vai para o pavilhão 3.1 C80, e destina-se a livrarias e comerciantes que querem com- binar livros, produtos de papel e artigos de papelaria. Haverá também o “Talking Tables”, uma ideia que visa transformar as compras numa experiência totalmente nova.
As expectativas dos clientes estão a mudar e os pedidos online continuam a crescer. Para convencer os clientes a comprar serão apresentadas ideias inovadoras combinando livros com outros itens, que podem ser facilmente adaptados pelos distribuidores individuais nas suas próprias lojas com a sua própria selecção de bens.