CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Nº Páginas: 56/60 (incluindo capa), totalmente a cores
Formato: 21x29,7cm
Papel: Capa – Printomat 3D 200g/m2
Miolo: Printomat 3D 115g/m2

Periodicidade: Mensal
Tiragem Média: 3000 exemplares

Propriedade : Ultraprint, Comunicação & Artes Gráficas, Lda.


PÚBLICO-ALVO

Empresas Gráficas
Empresas Fornecedoras
Empresas Informáticas
Agências de Publicidade
Agências de Meios
Agências de Comunicação Bancos de Imagem
Designers
Direcções de Marketing

UMA PUBLICAÇÃO ÚNICA

Há 19 anos a marcar a diferença no mercado gráfico internacional

UM POUCO DE HISTÓRIA…

A Revista Intergráficas nasceu em 1997 como um projecto inovador dentro da indústria gráfica nacional e feito a pensar nesta indústria.

A verdade é que desde cedo esta publicação conquistou o mercado gráfico nacional pela sua qualidade editorial e design gráfico moderno e atractivo, que se mantêm em permanente evolução até hoje. Actualmente, é a publicação mais lida no sector e, unanimemente, considerada a melhor revista gráfica portuguesa. A sua informação é clara e com interesse para a actividade profissional dos leitores.

Mas, o reconhecimento não se fica pelo mercado nacional. Organismos de renome internacional, como é o caso da Messe Düsseldorf, a entidade que promove a maior feira gráfica internacional, a Drupa, chegaram mesmo a catalogar a Intergráficas como “uma das melhores revistas do mundo na sua especialidade”. Não é por acaso que esta é “a revista do mundo gráfico”.

RESPONSABILIDADE, EFICÁCIA E COMPLEMENTARIDADE

Isenção, rigor, qualidade são os motes desta publicação especializada nos mais diversos assuntos do sector e que quer contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de uma indústria de relevo para a economia nacional.

Os artigos de fundo retractados em cada edição, sobretudo nos últimos dois anos, são a prova viva deste contributo, onde se procura responder a questões pertinentes que assolam a mente dos empresários, dos técnicos e dos aprendizes que vivem intensamente os problemas, mas também os prazeres desta indústria.

Mensalmente, a Intergráficas é também a voz directa de três figuras de relevo em três áreas distintas da indústria gráfica nacional – Augusto Monteiro, Presidente do Conselho de Administração da Grafopel, João Felgueiras, Director para o Mercado Português do Grupo Navigator Company, e Sebastião Camões, Administrador da Tipografia Peres – que opinam sobre os mais diversos temas do sector, contribuindo assim para a reflexão colectiva.

SEMPRE A PENSAR EM SI

Notícias breves, lançamentos de produtos, artigos técnicos, entrevistas, reportagens e um tema de capa de relevo para toda as empresas e profissionais da indústria enchem mensalmente as páginas da publicação
EDIÇÃO EM PAPEL

A IG é uma revista mensal que aborda os temas mais actuais da indústria gráfica e comunicação. Para que tal seja possível, mantemos uma estreita relação com as empresas, empresários e profissionais do meio gráfico e da comunicação e tentamos estar em todos os eventos de relevo desta área, quer se trate de feiras, congressos, seminários, workshops, conferências de imprensa, inaugurações, etc. Além de tudo isto, damos destaque às questões tecnológicas e tendências que marcam o presente e futuro da indústria gráfica. A revista conta ainda com espaços de opinião, onde diferentes protagonistas do sector expressam opiniões sobre os temas do momento.

PEQUENOS-ALMOÇOS

Os nossos pequenos almoços realizam-se num hotel da capital e têm por norma a duração de 2 a 3 horas. Objectivo é poder debater assuntos actuais e de interesse, recolhendo informação e opiniões aprofundadas de quem conhece por dentro a indústria.Os pequenos almoços são patrocinados por empresas do sector mas os convites para participar são da exclusiva responsabilidade da direcção da revista IG.

Para começar, para participar num pequeno almoço IG é preciso ser convidado. Para ser convidado é necessário que a sua actividade e conhecimento estejam relacionados com o assunto que será debatido. Quem participa acab por poder estar em contacto com outros profissionais, retirar informação privilegiada e ainda estabelecer uma rede de networking, tão fundamental nos dias de hoje. A IG faz um resumo do que de mais relevante é referido durante o pequeno almoço e coloca em forma de artigo nas páginas da revista. Além disto produzimos um pequeno video onde se mostra o ambiente do evento.

O patrocinador do evento tem oportunidade de estar em contacto com profissionais gráficos, recolher os seus inputs e estreitar relações. O video faz sempre referência ao patrocinador do pequeno almoço, bem como o mesmos será referido na produção do artigo.


RECENTES EDIÇÕES IG

As páginas da IG enchem-se, em todas as edições, de artigos feitos a pensar em si, no seu trabalho e no seu sucesso. Prometemos que em cada edição lhe traremos os temas mais envolventes do mercado porque, de outro modo, não faria sentido.
EDIÇÃO 195
EDIÇÃO 195

EDIÇÃO 194
EDIÇÃO 194

EDIÇÃO 193
EDIÇÃO 193

EDIÇÃO 190
EDIÇÃO 190

EDIÇÃO 189
EDIÇÃO 189

CONHEÇA-ME

Directora

Vim parar à área gráfica em 1995, depois de um curso de Comunicação social no ISCSP. São já muito anos a observar a evolução do mercado. No meio desta indústria tive a sorte de poder dar vida ao meu projecto mais querido: a Intergráficas.

Aprendi tanto, vi tanto, ouvi tantas histórias de sucesso, conheci tantas pessoas interessantes que o balanço só pode ser positivo.  Mas sei que há ainda muito por fazer e por isso, mais do que nunca, estou pronta para dar vida a novas ideia, vestir outras velhas e acrescentar valor ao mercado gráfico. Sou do signo Touro e há quem diga que a teimosia me assenta como uma luva, mas prefiro dizer que nada me move mais do que ouvir alguém dizer que não sou capaz de fazer algo a que me proponho.

Adoro desafios e esta área está cheia deles.

Contem comigo!

FICHA TÉCNICA
Diretora: Ana Paula Cecília
Redacção: Ana Paula Cecília
Design e paginação: Design Glow

Fotografia: Sara Butler, iStockphoto e António Camilo
Video: Sara Butler
Marketing e Publicidade: Pedro Silva

Colaboradores: Augusto Monteiro, Daniel Furet, João Felgueiras, Sebastião Camões
Webmaster: Sara Butler

Propriedade: Ana Paula Cordeiro Cecília e Carla Cecília

Newsletter

SOCIAL MEDIA
9
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. Todo o conteúdo deste site, inclusive textos, gráficos, logótipos, ícones e imagens, é propriedade exclusiva da Intergráficas e está protegido pelas leis nacionais e internacionais de copyright, bem como a compilação, edição e montagem, de todo ou em parte do conteúdo deste site.

2. O website da Intergráficas é de livre acesso a qualquer utilizador. Tem como objectivo, promover e informar os utilizadores dos produtos e serviços da Intergráficas.

3. A Intergráficas não se responsabiliza por eventuais interrupções na consulta do website. É proibida qualquer ligação (link) do domínio www.Intergraficas.pt, ou noutro qualquer website, sem uma permissão por escrito da Intergráficas.