Foi através de uma parceria entre a Printer e a Escola Superior de Comunicação Social – ESCS que foi lançado o desafio, no âmbito da unidade curricular de produção gráfica, da criação e desenvolvimento da agenda Printer 2019.
Este desafio contou com uma participação numerosa de vários alunos que, após visita às instalações da Printer, puseram mãos à obra. O vencedor, Francisco Zenha Preto, desenvolveu uma identidade gráfica onde é retratada a “anatomia do livro”, com recurso a traços minimalistas caracterizando todas as fases de concepção de uma obra.
Para o desenvolvimento deste projecto a Printer contou com o patrocínio do seu fornecedor, a UV Artes Gráficas, cujo apoio foi fundamental para enriquecer a concepção da agenda bem como uma colaboração da Fedrigoni.
-
“The Book Factory”: Proposta de estrutura de um livro
Segundo Filomena Pisco, da Printer, a agenda de 2019 encontra-se já em fase de término de produção, brevemente disponível para ser oferecida a todos os clientes, fornecedores, colaboradores e amigos.
A Printer Portuguesa, com instalações em Rio de Mouro, em Sintra, conta com 130 funcionários e produz mais de 35 mil livros por dia.