A Eurodois by Impress Direct, empresa gráfica com sede em Mem Martins, Sintra, organizou em Madrid um pequeno-almoço de trabalho com os seus clientes espanhóis. Esta é a prova de que internacionalizar é um desafio possível e que deve ser levado a sério.
A Eurodois by Impress Direct que está no mercado há mais de 30 anos, tem vindo a desenvolver um plano de internacionalização que passa por uma presença reforçada em vários mercados da Europa com o objectivo de estabelecer relações comerciais junto de clientes desses países. Entre outras acções, a Eurodois esteve em Madrid, no final de
Setembro para realizar um pequeno almoço de trabalho com os seus clientes da capital espanhola.
Para além de mostrar todo a gama de possibilidades no campo da impressão que a Eurodois oferece ao mercado, o evento foi ainda o palco perfeito para falar sobre a plataforma www.printinglovers.pt e revelar as vantagens que reúne.
José Gomes responsável máximo pelas duas empresas convidou editores, instituições públicas, directores de marketing e agências de publicidade que acederam ao convite para tomar o pequeno almoço e saber mais sobre tudo aquilo que a Eurodois e Printinglovers têm para oferecer em termos de impressão.
A juntar a tudo isto, a Eurodois contou com a prestação de João Catalão, consultor e coach do INV que abordou o papel do marketing actual e com Ana Paula Cecília que falou sobre tendências que estão a marcar o rumo do mundo da
impressão. Entre os clientes espanhóis esteve a editora responsável pela edição do livro “Atitude UAUme” de Ana Teresa Penim e João Catalão.
Quando questionado sobre esta acção em Espanha, José Gomes referiu que “foi uma forma de divulgar um pouco mais o leque de oferta de produtos e aplicações gráficas da Eurodois”. Este pequeno almoço enquadra se no projecto de internacionalização da gráfica de Mem Martins, Sintra bem como outro género de actividades que visam promover o trabalho da empresa junto de mercados previamente determinados e escolhidos como alvo.
Para além de Espanha, a Eurodois tem marcado presença em eventos feirais em França, Marrocos e Cabo Verde, respondendo assim a mercados onde a possibilidade de destaque da empresa é mais consistente. Ainda com este processo a decorrer, José Gomes afirma que tem sido muito interessante poder contactar com outras realidades e perceber de que forma funcionam esses mercados, sendo esta uma aprendizagem fundamental que prepara a empresa para respostas cada vez mais exigentes e actuais.