A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, participará da Hispack 2022, a feira do packaging, processos e logística, que terá lugar em Barcelona, de 24 a 27 de maio, onde apresentará as suas últimas inovações e soluções sustentáveis.
A DS Smith terá um papel especial na Hispack 2022, após quatro anos desde a última edição e após a pausa nos eventos e feiras provocada pela pandemia. A empresa líder em packaging sustentável regressa assim à principal feira do sector na Ibéria com o objetivo de reencontrar-se com os principais agentes, partilhar ideias e gerar sinergias numa altura em que o crescimento exponencial do e-commerce tornou o packaging um elemento muito presente no dia a dia dos consumidores.
Desde a última edição da Hispack, a DS Smith desenvolveu projetos inovadores como as Métricas de Design Circular, uma ferramenta inovadora que permite visualizar e comparar o desempenho de um design de packaging através de um total de oito indicadores – como a reciclabilidade, conteúdo reciclado ou otimização da cadeia de fornecimento –, proporcionando uma visão clara da circularidade e ajudando a identificar áreas com potencial de melhoria.
Esta ferramenta está também alinhada com o
propósito da empresa de “Redefinir o Packaging para um mundo em constante
mudança”, que impulsionou a sua estratégia de sustentabilidade “Now
and Next”. Esta estratégia está focada em fechar o ciclo através de um melhor
desenvolvimento, proteger os recursos naturais tirando o máximo proveito de
cada fibra, reduzir os resíduos e a poluição através de soluções circulares e
capacitar as pessoas para liderar a transição para uma economia circular, com
objectivos ambiciosos, como reduzir as emissões dos gases com efeito estufa em
46% até 2030 e atingir as zero emissões líquidas até 2050.
Ignacio Montfort, managing director da DS Smith Ibéria, referiu que, “na DS Smith, estamos muito satisfeitos por regressar à Hispack. A feira destaca a relevância de um sector imprescindível que desempenha um papel essencial na cadeia de fornecimento e que, além disso, tem um peso específico inegável na contribuição para as estratégias de sustentabilidade de muitos sectores”.
“Além disso, a Hispack dá-nos a oportunidade de
criar um espaço de diálogo e colaboração onde podemos aprofundar as
necessidades dos nossos clientes, fornecedores e parceiros. Será, sem dúvida, o
fórum ideal para conhecer as tendências do mercado e também poder apresentar as
novidades que nos ajudarão a levar o setcor do packaging mais além”,
acrescentou.