Em tempos de mudanças rápidas na forma de fazer negócios, há uma pergunta que passou a ser determinante para a construção de uma mentalidade de marketing preparada para enfrentar um mundo que está a ficar mais digitalizado – “Para onde devo focar a minha atenção?”
É preciso mudar o chip, quem afirma é André Zeferino, autor do livro “Revolução no Marketing Mindset”, formado em Gestão com várias especializações em Marketing, tem mais de 25 anos de experiência a fazer marketing em diversas indústrias, como a da energia, banca e TI e, ainda em áreas aplicacionais (estratégia, research, neurociência, tecnologia digital).

Com este livro, lançado no final de janeiro de 2020, ainda
antes da Pandemia e longe de saber que com ela o mundo passaria a ser ainda
mais digitalizado, André Zeferino quis demonstrar que estamos perante uma
revolução que obriga a uma nova atitude mental (mindset). Esta nova atitude
implica uma melhoria considerável das práticas de gestão em todas as áreas
funcionais para acompanhar estas mudanças e por isso o autor, focou o seu
trabalho na pergunta que todos os marketers têm de saber responder: “onde devo
focar a minha atenção?”,
Os próximos desafios do Marketer estão no seu mindset e numa altura em que a mudança faz parte dos nossos dias e a forma de fazer negócios também mudou, tornou-se mais pertinente do que nunca obter uma resposta à pergunta lançada por André Zeferino sobre onde focar a atenção. A resposta é, segundo o autor, também docente, “determinante para a construção de uma mentalidade de marketing preparada para enfrentar um mundo digitalizado.” a ficar mais digitalizado – Para onde devo focar a minha atenção? É preciso mudar o chip.
O que vai encontrar neste livro?
Nesta edição, os leitores podem esperar encontrar um
conteúdo dirigido a profissionais ou empreendedores que pretendem vir a ser
Marketers e que procuram ideias para estimular o seu pensamento estratégico na
criação de negócios, abertura de mercados e estabelecer relações com pessoas e
empresas.
Além disto, no livro é possível saber quais são os nove fatores
estratégicos que devem merecer o foco essencial na construção de um Marketing
Mindset orientado para os próximos desafios
Para dar vida a esta edição, André Zeferino consultou mais
de 60 Estudos, sendo a maioria científicos e que suportam as diferentes
abordagens e pontos de vista do livro. Um dado essencial sobre o trabalho
realizado pelo autor é o facto de o livro conter várias ideias e casos reais e
dezenas de citações, num contexto que permite estimular uma visão estratégica e
universal.
Como se não bastasse o relevante conteúdo da obra para todos
os profissionais de Marketing e empreendedores, a referência deixada por
personalidades de relevo na área são uma garantia de “leitura imprescindível”. Luiz
Moutinho, Pedro Pimentel e Tom Fishburne são apenas algumas das personalidades
que dão a cara pelo resultado do trabalho de André Zeferino, traduzido neste
livro, “A Revolução no Marketing Mindset”.