A Epson reuniu em lisboa os seus parceiros de diversas áreas para lhe falar sobre inovação tecnológica e comprimisso ambiental.
A Epson apresentou no final de Outubro o seu “Epson Business Partner Roadshow 2018”, no WIP – Lisbon Events em Lisboa. O evento teve como principal objectivo a sustentabilidade empresarial através da tecnologia, manifestando-se numa sociedade ambientalmente consciente, com hábitos responsáveis de compra e consumo. Segundo a Epson, uma das suas principais prioridades é o desenvolvimento de soluções inovadoras concebidas para manter o maior respeito pelo meio ambiente. Assim, em linha com este objectivo, a empresa apresentou a sua visão ambiental 2050, um compromisso cuja meta principal é a redução das emissões de CO2 durante a vida útil dos seus produtos e serviços.
Esta paragem do EpsonRoadShow18 contou com a presença de Óscar Visuña, Head of Business Sales, Yolanda Ortega, Reseller Sales Manager e Joan Escoté, RSC Manager da Epson Ibérica, que expuseram a sua perspectiva da evolução das vendas transaccionais para serviços, exploraram o programa de valor para o canal e relembraram a importância da responsabilidade social corporativa para o bom desempenho de uma empresa competitiva e sustentável.
“A Epson desempenha um papel importante na construção de um futuro melhor através da criação de soluções cada vez mais sustentáveis, tentamos diminuir o impacto ambiental e ajudar outros negócios a fazer o mesmo. Ser uma empresa sustentável significa oferecer aos nossos parceiros as alternativas mais eficientes e inovadoras, ao mesmo tempo que pensamos em como contribuir da melhor forma para a sociedade.”
Óscar Visuña
O evento contou também com a apresentação de Gonçalo Ahrens, CEO da Lisbon Impact Hub, parceira oficial da Epson, sobre o tema “Inovação social e sustentável” nas empresas da actualidade.
Para além destas contribuições, no decorrer do simpósio, os participantes e parceiros da empresa nas áreas de educação, saúde, escritório e retalho ficaram a conhecer os últimos desenvolvimentos em tecnologia de impressão sustentável e profissional, projeção de vídeo e realidade aumentada. Esta demonstração teve como tema base a lógica social da impressão eficiente alinhada com a economia circular. No que respeita ao portfólio de soluções a jacto de tinta para empresas, as gamas WorkForce Pro e WorkForce Enterprise estiveram em destaque, assim como outras soluções de âmbito profissional para projecção de vídeo e realidade aumentada.
O EpsonRoadshow18 teve depois paragem em Bilbao e Barcelona após ter passado por Madrid, Valência, Sevilha e Lisboa.