No Brasil, em João Pessoa, decorreu o II Fórum Mulheres de Impressão 2025. Nos dias 25 e 26 de Setembro, o Teatro Pedra do Reino foi palco de um evento que reuniu mais de 150 mulheres líderes no mundo da impressão. Com o tema “Primeiro sol, primeira voz”, o encontro disruptivo convidou as participantes a mergulharem numa jornada que abordou o potencial feminino e as suas histórias. O Fórum propôs uma nova narrativa sobre o poder da mulher que lidera, uma liderança que inspira, transforma e deixa um legado.
O evento reforçou o objetivo de trazer novas ideias, abrir caminhos e dar voz às mulheres que estão a transformar o mercado gráfico e o mundo dos negócios.
Durante dois dias e com um programa intenso, o Fórum reuniu líderes empresariais, profissionais da indústria, empreendedoras e especialistas em temas como inovação, gestão, diversidade, sustentabilidade e comunicação. Segundo as participantes, “foram momentos de aprendizagem, ligações estratégicas, networking e celebração.” As palestras inspiradoras, experiências sensoriais, ativações temáticas propostas pelos patrocinadores do evento e um cocktail exclusivo, marcaram mais um capítulo importante da história do “Mulheres de Impressão”.
O Fórum mostrou ser um movimento coletivo que visa a equidade e o protagonismo feminino, fortalecendo uma rede nacional que cresce a cada ano e inspira novas gerações de mulheres a ocuparem espaços de liderança com propósito, confiança e autenticidade.
Entre os principais propósitos do Fórum, destacaram-se:
– O Aprendizagem exclusiva com líderes nacionais e especialistas reconhecidas, que compartilharam
estratégias práticas e histórias inspiradoras sobre gestão, inovação e desenvolvimento pessoal;
– O networking de alto nível, criando um ambiente ideal para conexões estratégicas, trocas de experiências e
futuras parcerias entre mulheres e empresas de todo o país;
– Celebração da trajetória, a força e a diversidade das mulheres da indústria, reconhecendo os desafios
superados e inspirando novas lideranças a ocuparem seu espaço com autenticidade e propósito;
– Estimular a criação de parcerias, projetos e oportunidades de negócio, ampliando o alcance da
presença feminina no setor e promovendo um ecossistema mais colaborativo, inovador e sustentável.
Durante os dois dias o Fórum ofereceu uma imersão completa, com palestras de alto nível, experiências
sensoriais e oportunidades exclusivas de relacionamento com profissionais e líderes de todo o Brasil.
O Mulheres de Impressão (MDI) é um movimento brasileiro dedicado à promoção do protagonismo feminino e ao fortalecimento da presença das mulheres na indústria gráfica, um setor historicamente marcado pela predominância masculina. Mais do que um projeto, o MDI representa uma rede viva de conexões, aprendizagem e transformação, construída por mulheres que acreditam na força da união, do conhecimento e da colaboração como ferramentas
de mudança.