A Konica Minolta é reconhecida como líder na indústria, pelo segundo ano consecutivo, no segmento “Technology Hardware & Equipment” pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World).
Este reconhecimento enaltece a prioridade que a Konica Minolta atribui às atividades de responsabilidade social empresarial, particularmente, no que diz respeito a questões ambientais, inovação social, satisfação dos clientes e segurança do produto, cadeia de abastecimento, capital humano e diversidade.
“Queremos
levar a responsabilidade social para um outro patamar, para cada nova
ação que façamos, a sustentabilidade será sempre um fator essencial a
ser considerado pois só assim nos conseguiremos todos comprometer para
criar uma sociedade mais sustentável. Neste sentido, é um enorme motivo
de que este esforço esteja a ser reconhecido, como provam resultados
positivos nas classificações do DJSI World”, afirma Dr. Teresa
Haller-Mangold, Team Manager Sustainability, Konica Minolta Business
Solutions Europe GmbH.
Konica Minolta – Pioneira em sustentabilidade
Dar resposta aos constantes desafios ambientais a nível mundial tem sido uma questão central para a Konica Minolta. Foi a primeira empresa a receber a distinção Blue Angel na área de cópia em 1992. Em 2009, a Konica Minolta anunciou a EcoVision 2050, um conjunto de objetivos de longo prazo com o intuito de reduzir as emissões de CO2 em 80% ao longo do ciclo de vida do produto, tendo como referência valores de 2005, e promover a reciclagem e o uso eficiente dos recursos da Terra. A Konica Minolta também disponibiliza soluções sustentáveis tal como o programa Carbon Neutrality, que auxilia clientes em toda a Europa a atingirem as suas próprias metas ambientais e corresponder às exigências dos seus clientes.
Recorde-se que o DJSI World se traduz no primeiro índice mundial que analisa a performance financeira de empresas líderes mundiais. Foi publicado em Setembro de 1999 e é mantido pela S&P Dow Jones Indices em cooperação com a RobecoSAM, uma especialista em investimentos sediada em Zurique que desenvolve análises de sustentabilidade em milhares de líderes de mercado todos os anos. Na revisão anual das 2.500 empresas em todo o mundo, 319 empresas integram o DJSI. Analisa a sustentabilidade da organização sob a perspetiva económica, ambiental e social. O índice é reconhecido entre investidores mundiais que premeiam RSC e sustentabilidade