A campanha da APIGRAF pretende sensibilizar e alertar sobre
a importância do sector na economia portuguesa
A APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias
Gráficas e Transformadoras do Papel, representante portuguesa para cera das 2.100
empresas do sector, com perto de 23 mil trabalhadores, lançou a campanha #somostodosgraficos com
o objetivo de evidenciar a importância dos produtos gráficos e
transformados do papel e mostrar a essencialidade desta indústria.
Com o movimento #somostodosgraficos, a APIGRAF procura,
assim, motivar todos quantos aqueles que de forma direta ou indireta, estão
ligados ao setor. Desde os empresários responsáveis pelas empresas que produzem
os produtos essenciais, até aos seus trabalhadores e consumidores desses mesmoos
produtos.
Nunca é demais relembrar que este sector é responsável pela
produção de alguns dos produtos de maior premência num estado de
emergência e essenciais à economia. Alguns bons exemplos passam pelas embalagens
alimentares, embalagens e bulas farmacêuticas, embalagens de transporte e
proteção, embalagens médica, etiquetas, produtos médicos, sinalização,
cartazes, papel de higiene geral e sanitária, material autocolante, louça
descartável, cartões plásticos (bancários e de identificação) e informação
impressa (incluindo imprensa). Todos estes produtos requerem
um suporte gráfico e maioritariamente utilizam papel e
são absolutamente essenciais para fazer chegar à melhor informação a todos nós.
Esta campanha tem, assim, como grande missão exaltar a
importância das indústrias gráficas e transformadoras do papel que,
mesmo na situação pandémica que vivemos, produzem bens indispensáveis à
vida em sociedade e à satisfação das necessidades mais básicas.
Para fazer parte desta campanha, estão disponíveis mais
informações e suportes visuais em https://www.apigraf.pt/campanha-somostodosgraficos/.