Devido à actual situação em relação à segunda vaga do Covid-19 em Espanha, e após um intenso diálogo com todos os agentes envolvidos, as comissões organizadoras da Promogift, Feira Internacional de publicidade e Brindes Promocionais e a Digicom, Feira de Impressão Digital e Comunicação Visual, em conjunto com a organização IFEMA, decidiram juntar os dois eventos feirais nas mesmas datas para criar o maior evento do país vizinho nestes sectores, aproveitando as sinergias que têm em comum.
Assim, a Promogift e a Digicom adiam as datas de realização para 14 a 16 de setembro de 2021, com o objetivo e defender os interesses das empresas de brindes promocionais, impressão digital e comunicação visual, oferecendo um evento que acolherá mais de 550 expositores, 700 marcas e mais de 12.000 visitantes, o que o tornará no mais importante de todos os eventos do sector.
Com esses números, os comitês organizadores querem que as duas feiras sejam uma referência no mercado, promovendo a recuperação do sector, os participantes e o crescimento económico do país.
A Promogift consolidou-se, ao longo da sua história, como a maior plataforma comercial do PTO (Advertising Through Object) na Península Ibérica e a feira de referência para esta indústria no sul da Europa, graças ao apoio das empresas que lideram estes segmentos de mercado e o compromisso das suas associações. A última edição, realizada em janeiro de 2020, foi concluída com sucesso com a participação de 486 empresas expositoras e marcas de 26 países e 6.343 visitantes profissionais, de 3.235 empresas de 34 países.
Também a Digicom, feira de referência para a indústria gráfica e comunicação visual na Península Ibérica, organizada pela IFEMA em colaboração com The eWorld Team, realizou a sua primeira edição em Junho de 2019, reunindo 90 expositores e 300 marcas, e recebendo a visita de 4.518 profissionais, tornando-se num sucesso na sua estreia. Os dois eventos decorrerão num ambiente totalmente seguro graças ao vasto leque de medidas higiénico-sanitárias e protocolos de segurança que a IFEMA tem implementado para o desenvolvimento dos eventos no seu recinto de feiras com todas as garantias. Neste contexto, importa referir que a Comunidade de Madrid concedeu à IFEMA o selo Madrid Guarantee que reconhece o trabalho na adoção de normas obrigatórias na nova normalidade imposta pelo Covid19O, bem como, para o desenvolvimento de protocolos extraordinários. Além disso, a IFEMA obteve o selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council (WTTC) para a indústria de Convention, Meeting and Event Center, pelos protocolos e cações realizadas para o retorno à atividade com uma reabertura segura, saudável e responsável. A isto soma-se a certificação concedida pela AENOR por suas medidas anti-Covid-19.Estes certificados reconhecem a importância da adoção de medidas e protocolos implementados para garantir a segurança e mobilidade dos participantes aos eventos, bem como a transmissão de informação a todos sobre medidas de controlo de acesso e capacidade, distanciamento físico, medidas de segurança. higiene e limpeza; além do redesenho de eventos com a combinação dos formatos presencial e híbrido, como dispositivos essenciais para o bom desenvolvimento de feiras e congressos. Para mais informação pesquise em ifema. es/promogift e ifema.es/digicom