O Estúdio Gráfico 21, empresa que se tem destacado no mercado ibérico pela qualidade dos seus trabalhos, sobretudo na área de embalagem de luxo e acabamentos especiais, acaba de receber um prémio na categoria Inovação em Embalagens Diversas na V edição dos IPA Awards 2018.
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar em Madrid e encerrou a Packaging Innovations 2018, que se realizou na capital espanhola. Este projecto Multiply Paths foi produzido em cartolina Ensocoat 2 faces de 450 g/m2, com impressão offset e estampagem a frio. A Estúdio Gráfico 21 deu vida a este trabalho para comemorar o Dia de Reis. Pedro Bastos tem uma visão muito clara sobre o futuro da área de impressão e há alguns anos que vem traçando uma estratégia que diferencia a sua empresa das demais que se encontram na impressão comercial, escolhendo o valor acrescentado dos produtos saídos da sua empresa como o elemento de destaque junto dos clientes.
A Estúdio Gráfico 21 está no mercado espanhol, e apesar desta internacionalização ter começado há menos de seis anos, a empresa tornou-se já uma referência naquele país, sobretudo porque a máquina de estampagem a frio é uma das duas únicas do mercado ibérico e o valor e impacto final dos produtos impressos é enorme, a que se acrescenta a mais valia de um equipamento Scodi.
Nesta edição dos IPA Awards foram premiados seis projectos com Ouro e outros 16 com e menção IPA Selecção, pela sua inovação. A concurso estiveram 80 projectos internacionais.