A C!Print 2020 foi oficialmente cancelada, tendo a organização dado a conhecer também o lançamento de uma nova plataforma online, criada para acompanhar o mercado
Originalmente prevista para decorrer na cidade de Madrid, entre 29 de setembro e 1 de outubro, a organização da C!Print reconheceu não haver condições para a sua realização. Nas palavras do seu Presidente Executivo, Pierre Mirlit, “Infelizmente, acreditamos que até hoje não há condições para uma nova edição nos dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro.” Mirlit fez ainda questão de relembrar que “Desde a criação da C!Print Madrid, a nossa equipa trabalhou sempre para criar um evento que estivesse em linha com as expectativas do mercado: uma feira que responda às suas necessidades e lhe permita fazer negócios nas melhores condições.”
Nesta edição esperava-se o anúncio
de algumas inovações, que incluíam um programa forcado na sustentabilidade e
criatividade. Estavam previstos workshops de desmonstração Plug&Play, de
comunicação e criatividade coxCrea, assim como linhas de conteúdos desenhadas
para o programa de conferência.
Ainda assim, a organização não
quis dar por cancelado um evento tão importante, sem mostrar precisamente a
importância que os anúncios feitos neste mesmo evento têm para o mercado. Posto
isto, anunciou ainda o lançamento de uma nova plataforma digital, a C! Print
Sourcing Spain. Esta plataforma tem como propósito dar a conhecer, em tempo
real, o anúncio de novos equipamentos, consumíveis e meios de comunicação lançados
pelos principais fabricantes. Será, por isso, uma forma de acompanhar um
mercado muito específico que tem, habitualmente, os anúncios reservados para eventos
como a C!Print 2020.
Ficam ainda por anunciar as
datas para a realização do certame em 2021.