Vem aí a AccurioLabel 400, a impressora pensada para o mercado de impressão de etiquetas e que estará no mercado no início de 2023.
A Konica Minolta acaba de lançar uma nova impressora de etiquetas, a AccurioLabel 400, destinada a fabricantes de etiquetas de médias e grandes tiragens.
A apresentação decorreu no dia 30 de Maio em Madrid, nas instalações da Konica Minolta, no evento designado como Exposição Europeia de Etiquetas e Embalagens e que reuniu a imprensa. Durante toda a semana, a exposição receberá impressores de vários países da Europa, interessados em ver em funcionamento um equipamento que estará disponível para venda no início de 2023.
De acordo com a Konica Minolta, a AccurioLabel 400 apresenta novos desenvolvimentos, sendo que os mais destacados são a possibilidade de uso de toner branco, produtividade aprimorada com velocidades de impressão até 39,9 metros por minuto e redução de custos de operação adicionais graças a peças que terão ainda mais durabilidade, bem como qualidade de impressão que está melhorada. Este equipamento está disponível em opções de 4 e 5 cores.
Para o português Diogo esteves, IP Product Specialist que apresentou o equipamento aos participantes, o “Intelligent Quality Care da Konica Minolta e o IQ-520 aumentarão o uso e a automação com o AccurioLabel 400. É esta estabilidade dada pelo Intelligent Quality Care que permite o controle em tempo real da opacidade do toner branco, controle de estabilidade de cor, bem como calibração automática, ajustes de densidade e criação de perfil.
Com uma capacidade de digitalização principal de 1.200 dpi (equivalente a 3.600 dpi), a impressora de toner de passagem Konica Minolta AccurioLabel 400 imprime em larguras de papel de até 330 mm ou 250 mm.
Vários monitores de painel de toque em três áreas diferentes da impressora de etiquetas permitem operação intuitiva e facilidade de uso para os operadores, eliminando a necessidade de treino extensivo do utilizador. Tarefas que antes consumiam muito tempo em máquinas analógicas podem agora ser executadas com rapidez e precisão para fornecer uma qualidade de impressão estável, afirmam os responsáveis da empresa.
Durante o evento foi divulgado pela Konica Minolta que a multinacional já pode celebrar a sua milésima instalação da impressora digital AccurioLabel 230 – menos de sete anos desde que entrou no mercado de etiquetas.
“O AccurioLabel 400 adiciona à nossa ampla gama de soluções de impressão inovadoras para permitir a transformação digital que também inclui fluxo de trabalho, software e automação de processos e soluções em nuvem como parte da unidade para a fábrica inteligente”, afirmou Carsten Bamberg, gestor para o desenvolvimento de negócios de impressão na Konica Minolta Europe. “A digitalização da indústria de etiquetas continuará a acelerar com crescimento previsto de dois dígitos anualmente. A oportunidade está em todo lugar. Basta uma faísca para que isso aconteça.
“A apresentação do AccurioLabel 400 na nossa Exposição Europeia de Etiquetas e Embalagens oferece uma oportunidade perfeita para ajudar os nossos clientes a repensar as possibilidades e dar início à impressão. Trabalhando em parceria como um player global e parceiro de escolha, estamos constantemente a repensar a impressão e a ajudar os clientes a melhorar e crescer.”
Com uma estimativa de mais de 3.000 impressores de etiquetas nos mercados de médio e grande volume, a Konica Minolta está confiante na conquista de uma participação de mercado significativa com esta AccurioLabel 400, que, segundo o avançado durante a apresentação, terá um custo de aquisição extremamente competitivo.