A Roland DG vai aproveitar a sua presença na feira EuroShop para reforçar a sua aposta na personalização possibilitada pelo cotodesign
Em dezembro a Roland DG deu a conhecer o cotodesign, um pacote de software de design e gestão de impressão capaz de oferecer soluções de personalização (pode ler mais sobre este software no artigo que publicamos em dezembro). No sentido de reforçar a sua aposta nas funcionalidades deste software, estará presente na principal feira de comércio a retalho global, a EuroShop, que decorre de 16 a 20 de fevereiro, em Düsseldorf, na Alemanha. Neste evento marcam presença milhares de representantes das principais marcas mundiais de retalho.
A seguir uma clara tendência global, de personalização de produtos, a Roland DG acredita que a sua solução “one-stop”, que abrange hardware, software, tinta, consultoria e serviços, se adapta com facilidade aos produtos de retalho, conferindo-lhe um elemento diferenciador. Assim, as marcas ganharão a capacidade de personalizar ao cliente uma vasta gama de produtos que começa no vestuário, passa por acessórios, sacos, autocolantes e termina em joias, materiais de escritório ou artigos eletrónicos, entre muitos outros.
Para a EuroShop, a Roland DG (Pavilhão 3, Stand E58), vai mostrar as funcionalidades do software cotodesign, e as várias formas de utilizar o seu poder de personalização tendo o consumidor final como foco. Paul Willems, diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto na Roland DG EMEA, refere: “Estamos muito satisfeitos por regressar à EuroShop em 2020 para apresentarmos as nossas mais recentes soluções desenvolvidas especificamente para tornar a personalização de produtos em loja e online acessível, criativa e rentável para todo o mercado retalhista. A combinação do software de personalização coto da Roland com dispositivos de imagem é uma solução comprovada e integrada, utilizada pelas principais marcas e retalhistas de todas as dimensões em todo o mundo.”
Durante a EuroShop, decorrerá uma apresentação de Tat Tran, gestora de Desenvolvimento de Negócio da Roland DG Central Europe, na Fase de Marketing de Retalho em Loja! POPAI Village, 17 de fevereiro, às 14h30, sobre o tema “Expandindo a experiência de personalização de produtos da loja para multi-canal”, Tat dará uma palestra sobre como os retalhistas podem beneficiar das oportunidades comerciais associadas à personalização de produtos, usando sistemas Roland numa estratégia multicanal.
A Roland DG estará presente na EuroShop, no Pavilhão 3, Stand E58. Para mais informações, visite www.rolanddg.eu.