Nas várias novidades da HP para os próximos meses, nota para a aposta
na impressão de baixo custo.
Ciente das necessidades
imediatas, despertadas pela pandemia COVID-19, a HP apresentou uma linha de
produtos pensada para as empresas e famílias do presente.
A HP ENVY 6000 é uma
impressora pensada para um quotidiano muito dinâmico, que abrange trabalho,
escola e vida social. Por isso mesmo conta com um design elegante, e uma interface
extremamente intuitiva, que inclui botões de utilização contextual, ou seja, só
surgem apenas quando necessário. E porque vivemos numa realidade cheia de
aplicações, a HP Smart permite algumas configurações para as impressoras
instaladas em casa, como a impressão, digitalização, cópia e faz, a partir de
dispositivos móveis.
Dentro da mesma linha, a HP deu ainda a conhecer os modelos DeskJet 2700 e HP DeskJet Plus 4100. O mesmo que dizer que podem também ser geridos através da SmartApp, e que estão preparadas para o serviço Instant Ink. Nota para a DeskJet Plus 4100, que inclui alimentador automático de documentos.
Mas a novidade que mais nos chamou à atenção foi a linha Neverstop, composta por três modelos, 1001nw, 1201n e 1202nw. A grande inovação destas três impressoras monocromáticas a laser prende-se com o seu baixo custo de impressão por página. Vêm equipadas de origem com um tanque de toner suficiente para a impressão de 5 mil páginas que, quando se começa a esvaziar, pode ser reabastecido com um género de seringa gigante. Ou seja, ao invés de exigir uma substituição do toner, é reabastecido numa operação que dura 15 segundos.
Feitas as contas, uma recarga para a
impressão de 2.500 páginas custa € 19,99 (enchimento parcial) enquanto a
recarga total, que imprimirá 5.000 páginas, custa € 34,99. Nota ainda que o
tambor na linha Neverstop está preparado para 20 mil impressões, tendo um custo
de substituição de € 91,99 (inclui toner para impressão de 5 mil páginas).
Este conceito de gestão de custo é, para
Paulo Matos, responsável pela área de impressão da HP, “uma solução ideal para
pequenas e médias empresas, e para consumidores com necessidades de impressão
acima da média.”