A HP, em conjunto com alguns parceiros, recorre a soluções de impressão 3D para ajudar na luta contra a pandemia COVID-19
Esta iniciativa da HP começa pela disponibilização gratuita de ficheiro de design em 3D para acelerar a produção de peças críticas. O objetivo desta mobilização passa por usar as suas equipas de impressão 3D, mas também toda tecnologia e experiência e capacidade de produção de peças, para potenciar a criação de peças críticas no combate à pandemia COVID-19.
Os centros de I&D 3D da HP em Barcelona, Espanha; Corvallis, Oregon; San Diego, Califórnia e Vancouver, Washington, juntaram-se a alguns parceiros para potenciar a produção e responder às necessidades mais críticas. Concretamente, as peças em produção incluem máscaras e outros protetores faciais, ajustadores de máscara, cotonetes nasais, abridores de portas de sistema mãos-livres e peças para ventiladores.
Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc refere que “A HP e os seus parceiros de fabrico digital estão a trabalhar sem parar nesta batalha sem precedentes contra este vírus. Estamos a colaborar entre fronteiras e indústrias para identificar as peças mais necessárias, a validar os projectos e a começar a imprimi-los em 3D”.
Assim, e além das peças em produção, espera-se também que esta iniciativa possa originar outras aplicações. Alguns exemplos, já em fases de testes e validação, incluiem ventilador de terreno, e ainda máscaras do tipo FFP3.
Design disponibilizado a todos
A HP e parceiros vão desenvolver ficheiros de design, validados para muitas das peças que não requerem montagem complexa. Estes ficheiros vão estar disponíveis para download neste site.
Quem quiser contribuir também com designs 3D e juntar-se a esta batalha contra o COVID-19, podem contribuir com as suas ideias neste site.
Impressão de peças 3D
As entidades que necessitarem de apoio com o desenvolvimento de aplicações ou queiram encomendar peças devem submeter o seu pedido aqui.
A poderosa e rede global de parceiros de produção e fabricação digital de impressão 3D da HP está a trabalhar em conjunto para responder a estes pedidos e apoiar a comunidade mundial de prestação de cuidados de saúde.