A The Big Issue e a Konica Minolta juntaram-se para oferecer aos leitores uma nova forma de aceder a conteúdos exclusivos através do uso de uma app de realidade aumentada (RA), genARate. A primeira edição da revista com recurso a RA dará destaque à importância de utilizarmos a “Tecnologia para o Bem”, e vai incluir vários artigos interativos que só podem ser desbloqueados através da app genARate.
O
objetivo desta parceria consiste em fornecer aos leitores conteúdos
mais dinâmicos e, em simultâneo, ajudar melhorar a vida dos vendedores,
que são pessoas que se encontram em situações de pobreza bem como
desmistificar o estigma social acerca dos mesmos. A parceria da revista
com a Konica Minolta irá combinar o seu modelo de negócio baseado no
papel com conteúdos digitais ampliando, desta forma, a sua audiência e
impacto.
Ben Sullivan, Editor Digital no The Big Issue, refere: “À medida que continuamos a inovar e a construir a nossa sociedade digital, não podíamos estar mais entusiasmados com esta parceria com a Konica Minolta que vai permitir oferecer aos nossos leitores e aos vendedores uma revista melhorada. O especial ‘Tech For Good’ revela não só o que as revistas em papel conseguem realizar, mas também permite aos leitores aceder a informações mais detalhadas sobre a vida dos nossos vendedores.”
A
edição especial terá interações de RA ao longo da publicação e para
poder ter acesso aos conteúdos exclusivos e dar vida à The Big Issue, os
leitores podem fazer um scan da imagem que será claramente identificada
com o ícone AR, e podem assim ir descobrindo as histórias escondidas ao
longo da publicação. Para além da edição especial deste mês, a The Big
Issue irá recorrer a RA de dois em dois meses para continuar a oferecer
aos leitores uma experiência digital nas páginas da revista.
“Considerando o número de sem abrigos registados no Reino Unido, esta parceria é um exemplo de excelência de como as empresas, instituições sociais, inovação e tecnologia podem ser combinadas para melhorar as condições de populações mais vulneráveis”, refere Ashley McConnell, fundadora da parceria e International Business Development Manager na Konica Minolta Business Solutions Europe.
Para mais informações, visite https://www.bigissue.com/