Lisboa recebe, pela primeira vez, o European ITS Summit da Konica Minolta que vai reunir profissionais de mais de 15 países, entre 24 e 26 de setembro, no Pestana Palace Hotel.
Durante 3 dias, é na capital portuguesa que se discute o impacto das novas tecnologias nos locais de trabalho e os desafios com os quais as empresas se deparam, designadamente em temas como a segurança e a privacidade de dados, a automação de processos com recurso a soluções de IA e robótica, e também a requalificação dos recursos humanos face aos avanços tecnológicos.
“É com grande satisfação que estamos a organizar este evento interno da Konica Minolta em Lisboa. Existem dois factores que pesaram na decisão: o facto de sermos uma das subsidiárias europeias com melhores resultados em indicadores como a satisfação do cliente e também por a capital portuguesa estar cada vez mais associada à tecnologia, acolhendo alguns dos mais importantes eventos internacionais desta área.”, conta-nos Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha.
Integrada num contexto em que tudo é cada vez digital e conectado, também o evento da empresa tecnológica, que é líder mundial em serviços abrangentes de TI, decorre em ambiente interactivo. O programa inclui sessões que estimulam os participantes a debater e a partilhar conhecimento e experiências em matéria de TI, de forma a potenciar a actual oferta de valor da Konica Minolta, nomeadamente quanto ao escritório do futuro. O European ITS Summit reúne, assim, especialistas da empresa em matérias como o Workplace Hub, Management Content Services, IT infra-structures e IT security.
O diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha acrescenta que irão debater, durante estes 3 dias, os últimos desenvolvimentos que estão a impulsionar a criação do escritório do futuro. “É unânime que os locais de trabalho estão a mudar e que as empresas têm de se transformar para continuarem a ser competitivas. Cientes de como as empresas funcionam hoje em dia e dos desafios que têm pela frente, na Konica Minolta debruçamo-nos sobre esses problemas e procuramos resolvê-los com novas tecnologias e novas ideias, e fazêmo-lo em contexto colaborativo. A transformação digital das organizações é inevitável e tem de combinar Tecnologia, Pessoas e Processos.”