Terminou mais uma edição da Paperworld 2018 que decorreu em Frankfurt entre 27 e 30 de Janeiro.
Mais uma vez a IG esteve presente e confirmou a vitalidade deste certame que reuniu 1640 expositores de todo o mundo e mostrou o que de mais recente tem sido feito nesta área, atraindo profissionais desde o Médio Oriente, América Latina e obviamente de toda a Europa.
Entre os expositores estiveram empresas de 60 países que ocuparam 8 pavilhões e mostraram uma vasta gama de produtos em papel para a área de material de escritório, papelaria e empresas de impressão e comunicação. Portugal contou, como já vem sendo hábito, com uma embaixada de empresas que continuam a apostar em expor em Frankfurt, pelo facto de conseguirem sempre obter um feedback extremamente positivo em termos e reconhecimento e contactos de negócios.
Em todas edições a organização realiza eventos paralelos, sobretudo em matéria de tendências para os próximos meses, convidando destacados designers e consultores da área, que apontam texturas, cores e materiais que terão maior utilização e registarão a preferência dos consumidores e das grandes marcas.
Cerca de 87 mil visitantes de 162 países chegaram a Frankfurt para descobrir avaliar as últimas tendências e temas de destaque, que podem impulsionar os seus negócios nas diversas áreas. “Estimulados pelo bom clima económico, os cinco dias intensivos da feira terminaram com imensas encomendas, fecho de negócios e um óptimo ambiente”, afirmou Detlef Braun, membro da direcção da Messe Frankfurt. “O aumento do número de expositores e visitantes confirmou a relevância dos segmentos de mercado de bens de consumo a nível mundial. “
A IG falou com vários expositores que, de forma unânime afirmaram a importância desta feira para os seus negócios, referindo sobretudo o facto da Paperworld ser um palco fantástico para poderem contactar com os actuais mas também potenciais clientes. Os stands de cada expositor transformam-se em sala de visita e de reuniões onde são mostrados novos produtos e colecções que permitem agendar vendas e abrir novos contactos.
Esta edição de 2018 contou com empresas como Olmar, Clipouro, The Navigator Company, Cartonex, Ancor, Viarco, Altoinfor, Ambar, Bi-Silque, Makenotes Design Lda, Mário Jorge O. Lopes, Lda, Pukaca Lda, Chagrin & Galocha (Papelarias Emílio Braga) e Luis Guarda – artigos decorativos.
Tanto os fabricantes como os distribuidores fazem questão de estar feiras nas Paperworld, Creativeworld, Christmasworld e Floradecora que decorrem todos os anos em Frankfurt. No total as feiras que decorreram ao mesmo tempo reuniram 3.023 expositores de 69 países. 1.640 expositores de 66 países participaram da Paperworld.
A cada ano a Paperworld tem conquistado novos visitantes. São milhares que todos os anos procuram na feira algo especifico para os seus negócios, quer seja a área da papelaria e materiais de escritório, que seja para os grandes formatos ou mesmo projectos relacionados com a criatividade.
Por ser considerada a feira Meca do papel, muitos visitantes rumaram a Frankfurt para poder encontrar novos fornecedores, novas ideias ou mesmo fechar negócios. Alguns expositores portugueses, como a Ancor, falaram com a IG e revelaram que “estar na Paperworld é fundamental, já que aqui recebemos muitos dos clientes que temos espalhados pela Europa e outros sítios e apresentamos novas colecções”.
-
Creativeworld – Messe Frankfurt 2018
Para a The Navigator Company, a feira faz já parte do calendário indispensável de certames onde marca presença anual Sempre com um dos maiores stands do seu pavilhão, a The Navigator Company recebe clientes vindos de toda a Europa, de áfrica e mesmo do Médio Oriente. O facto do Dubai receber também anualmente a Paperworld Midlle East não parece afastar muitos profissionais da região do Médio Oriente.
Também a Clipouro que representa a marca de papel para Grande formato, a Evolution, esteve na feira com um stand e revelou que este ano além da Paperworld de Frankfurt, vai voltar ao certame do Dubai, depois de um ano de interregno. Para os responsáveis da Clipouro, as duas feiras são palcos essenciais para que a empresa se mostre, seja vista e se promova junto de potenciais clientes.