Faltam menos de dois meses para o início da feira Portugal Print 2019. De 14 a 16 de Fevereiro, todos os caminhos vão dar à FIL, em Lisboa para mais uma edição da única feira da área gráfica que abrange os diversos segmentos desta indústria e que atrai cada vez mais expositores e visitantes internacionais.
Aumento de 20% da área de exposição numa feira nacional é um bom prenúncio de que esta edição será ainda mais forte do que a de 2018. Além deste argumento, há ainda a destacar o facto de que 98% do espaço foi vendido quando faltavam menos de 3 meses, o que mostra o impacto que este certame conseguiu atingir junto dos expositores nacionais e internacionais. A juntar a tudo isto está ainda a “aquisição“ de novos expositores, empresas e fabricantes que estarão pela primeira vê na Portugal Print, como é o caso da Digidelta, Afford Industrial (fabricante de tintas para serigrafia e tampografia) Vexa e Eurovinil (importação e comercialização de equipamentos e consumíveis para serigrafia, impressão digital e suportes rígidos), Réflectiv (fabricante francês de películas técnicas e decorativas),MD Displays, Schur Star Systems (máquinas e sistemas de embalagem), Sotecnor (representante Maknor – máquinas de corte e gravação laser), Etitecnic (fabricante espanhol de Ímans, e etiquetas personalizadas), Makito (um dos maiores fabricantes europeus na área do brinde e têxtil promocional).
A organização da Portugal Print revelou também que nesta edição de 2019 passará a existir credenciação electrónica já disponível em www.portugalprint.com e que vai permitir ao visitante passar o seu smartbadge nos leitores ópticos existentes nos stands e, no final do evento, receber por email toda a informação sobre os expositores que seleccionou.
Com este sistema, os visitantes não terão de carregar papéis, cartões, catálogos, etc. Este é um sistema muito cómodo e prático usado nas maiores feiras internacionais. Segundo a Profair, organização da Portugal Print, o evento conta neste momento com cerca de 30% de expositores internacionais e oriundos de 8 países e as credenciais estão a ser efectuadas a bom ritmo através do site do evento e surgem de toda a parte do país e inclusivamente do país vizinho.